Santo Ângelo sediou, no domingo (24), a 38ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol, reunindo 16 comunidades do interior em um grande encontro de esporte, lazer e integração. O evento registrou cerca de 850 inscrições em diversas modalidades esportivas e recreativas, mobilizando crianças, jovens, adultos e idosos, em categorias femininas e masculinas.
A programação, realizada na comunidade de Lajeado Micuim, contou com disputas em modalidades como futebol, voleibol, corrida, cabo de guerra, bocha quarteto, canastra, três sete, truco, bolãozinho, bocha tiro 48, milho no buraco, corte de lenha, debulha de milho, batida no prego, chute de pênalti, chute no pneu e tiro de laço em vaca parada.
Estiveram presentes prestigiando o evento o prefeito Nivio Braz, o vice-prefeito Carlos Gonçalves, os secretários José Podgorski (Desenvolvimento Rural) e André Pedroso (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), além de vereadores e lideranças comunitárias.
“O Sol a Sol é mais do que um evento de esporte e lazer: é um momento de confraternização e união entre as comunidades rurais. Nos orgulhamos em apoiar uma iniciativa que valoriza o trabalho daqueles que constroem a base da nossa economia”, destacou o prefeito.
Realização
A 38ª edição foi uma realização da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Prefeitura de Santo Ângelo, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural, Cultura e Esporte, e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, além da comunidade anfitriã de Lajeado Micuim.
Fonte: imprensa/Prefeitura de Santo Ângelo

