Teve início na última semana o projeto Florir Santo Ângelo, uma ação de revitalização e embelezamento da área central da cidade, promovida pela Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU), em conjunto com o Instituto Penal de Santo Ângelo e a 3ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR).
A iniciativa contempla os dois principais passeios centrais da Avenida Brasil, com serviços de limpeza e recuperação dos canteiros, bancos e calçadas, bem como o plantio de mudas de begônias nas floreiras existentes. Além da equipe da SEMMADU, a ação conta com o trabalho voluntário de três reclusos em regime semiaberto, que atuam mediante autorização da Vara de Execuções Criminais.
“O objetivo do projeto é promover melhorias simples, mas significativas, que valorizem o espaço urbano e proporcionem um ambiente mais agradável e acolhedor para quem circula pela região, considerada uma das mais movimentadas da cidade”, afirmou o secretário André Pedroso.
A primeira etapa já está em execução com a limpeza das calçadas, pequenos reparos, e o início da pintura dos bancos e floreiras. Na sequência, será feita a colocação de terra e substrato nas floreiras para o plantio das novas mudas.
“Esta ação é o início de um projeto ainda maior que está sendo planejado para tornar nossa cidade mais florida. Comerciantes, moradores das proximidades e voluntários que quiserem participar da ação poderão colaborar doando mudas para plantio nas floreiras e também atuar na conservação das flores”, explicou a delegada substituta da 3ª DPR, Glaucia Tonetto.
Fonte: Imprensa Prefeitura de Santo Ângelo

